sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Tomates Confit!


Quando apresentei meu primeiro raviolli, servi a massa com um confit de tomates, ou seja, tomates em conserva, uma sugestão simples, de fácil preparo, muito saborosa e que pode ser reservada em geladeira por vários dias.
Um delicioso acompanhamento que certamente farei outras vezes.

Fiz o preparo a olho, sem medidas exatas, então passo os ingredientes, o modo de fazer e você pode ajustar as quantidades.
Corte os tomates no sentido do comprimento, usei tomates normais e também alguns tomatinhos uva que estavam sobrando, distribua-os em uma assadeira ou em um refratário com a casca voltada para baixo.
Polvilhe com sal, açúcar, alho cortado em lâminas, orégano seco, ramos de tomilho e folhas de manjericão fresco, depois regue tudo com uma quantidade generosa de azeite extra-virgem.
Leve ao forno baixo ( 180º C )  entre 1 a 2 horas, até que os tomates fiquem cozidos, mas sem se desmancharem e a pele levemente enrugadinha.
Guarde-os em um vidro esterilizado e bem vedado, mas se como eu, você for consumi-los rapidamente, basta colocar num pote e cobrir com papel filme até a hora de usar.

Desejo um ótimo final de semana a todos!!


5 comentários:

  1. Cristina,
    deu pra imaginar o sabor e o aroma destes tomates, nunca fiz, mas depois dessa receita não dá pra perder, amei, babei...hummmmmmm!

    Beijinhos, ótimo fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
  2. Crisitina esses tomates confitados ficam perfeitos, adoro!

    ResponderExcluir
  3. Adoro, amo de paixão!
    Confit de tomates até pra comer sozinho,
    Maravilha minha amiga!

    Beijo, bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. Hummm que delicia Cris, adoro tomates confitados, ficam com um sabor e aroma deliciosos. Adorei a receita, ficaram perfeitos. Ai Ai Cris acho que vou me mudar para Cascavel assim fico pertinho de vc e vc cuida da véinha aqui que ta cambaleando kkkkk. Obrigada pela força e carinho lá no meu cantinho viu? Beijinhos, uma linda semana

    ResponderExcluir
  5. Cris, eu adoro isso. Vc poderá fazer assim tb com pimentoes vermelhos e amarelos. Do mesmo jeito. Sao divinos.

    Sim, os pastéis turcos sao crocantes. Para matar as saudades dos pasteis brasileiros dá, rs.

    Bjos querida

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!