segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Pão de Banana e Aveia com Chocolate e Nozes!


Estou sempre em busca de receitas simples, de fácil execução e com resultado que agrade aos olhos e ao paladar.Esse pão de banana, que para mim é na verdade bolo, preenche os requisitos das boas receitas, para repetir sempre e passar adiante.
Uma massa úmida devido a fruta, sem leite, com apenas 2 ovos e pouca quantidade de manteiga, adoçado com açúcar mascavo e enriquecido com mel, aveia, nozes, chocolate e algumas especiarias, fica delicioso...experimente!

Pão de banana e aveia com chocolate e nozes

- 5 bananas bem maduras amassadas
- 1/2 xícara de manteiga derretida
-  2 ovos
- 1/3 xícara de mel
- 1 xícara de açúcar mascavo
- 1 xícara de farinha de rigo
- 1 xícara de aveia
- 1 colher (chá) de canela em pó
- 1 colher (chá) de gengibre em pó (substituí por 1/2 colher chá de cravo em pó)
- 1/2 colher (chá) de noz moscada ralada
- 1 pitada de sal
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 80g de chocolate meio amargo picado ou em gotas (usei gotas ao leite)
- 50 g de nozes grosseiramente picadas

Modo de preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC.Unte e enfarinhe uma forma de bolo inglês, reserve.
Amasse as bananas com um garfo, misture a manteiga, os ovos, o mel e o açúcar até ficar homogêneo.
Acrescente o restante dos ingredientes secos e misture até incorporar.Por último junte o chocolate picado e as nozes (deixei algumas para salpicar por cima).
Despeje na forma preparada e leve assar por cerca de 45 minutos ou até que o teste do palito saia limpo.


Uma ótima semana a todos!!

8 comentários:

  1. Cris o teu pao ficou lindo e a combinaçao dos ingredientes é sucesso certo, bjs !!!

    ResponderExcluir
  2. Oi minha amiga,
    esse é o tipo de bolo que eu adoro,
    com banana, nozes e tudo de gostoso, divino!

    ResponderExcluir
  3. Cristina querida,
    hoje é o dia das bananas nos blogs, rsrs.
    Cada receita de bolo pra mim é única, esse bolo
    ficou com um aspecto tentador, imagino o sabor
    com esses ingredientes, bom d+!

    Bjs, ótima semana!

    ResponderExcluir
  4. Oi Cris realmente parece reunir todas estas qualidades,delicioso e me deixou com vontade de provar.Beijos querida, tenha uma ótima semana

    ResponderExcluir
  5. Querida amiga
    Que pão rico!
    O aspecto é mesmo de bolo, mas bolo ou pão eu comeria umas 3 fatias dele agora mesmo - nham, nham...
    Bjo grande
    Léia

    ResponderExcluir
  6. Querida Cris, só o seu relato dizendo o que leva a receita, já me encheu de vontade. Adoro tudo isso, banana, nozes, açúcar mascavo, aveia, mel, chocolate. Meu Deus! Não tem como não ficar maravilhoso mesmo. Adorei. Um belo pão, e super aromático. Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Pelos ingredientes já se imagina a delícia que é, Cristina. Eu também estou sempre às voltas com receitas simples assim e quando as descubro não deixo escapar.
    Obrigada pelo carinho de sempre.
    Bj ,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!