quarta-feira, 28 de maio de 2014

Batata Doce...doce?!


Uma cliente me falou sobre essa receitinha feita com batata doce, na casa dela é servida como acompanhamento para a carne aos domingos, eu não conhecia, nem mesmo de ouvir falar, então é claro que eu tinha que experimentar.

O preparo é muito simples e relativamente rápido, descasque e corte a batata doce em rodelas, disponha em uma assadeira, polvilhe com açúcar cristal a gosto, cubra com leite e leve ao fogo médio.
Eu acrescentei pedaços de 1 fava de baunilha, mas é opcional.
Deixe ferver lentamente, mexa de vez em quando, mudando de lugar e virando as rodelas de batata, até que estejam cozidas e o leite ganho cremosidade.

Acredito que seja algo bem regional, servir um prato completamente doce como acompanhamento de um salgado, como essa batata por exemplo, ou servir cuca (pão doce coberto com uma farofinha doce) com churrasco...combinações que não existiam na minha cidade, para nós, seriam sobremesa!rsrs
Se na sua região é comum, me conte, fiquei curiosa!

Quanto ao resultado?...uma delícia!

Ótimos dias a todos!!



5 comentários:

  1. Cristina,
    eu adoro batata doce, tenho sempre na minha geladeira.
    Essa foto tá linda e tentadora!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  2. Ótima dica Cristina, deve ficar uma delícia!!!
    Bjs
    Mel

    ResponderExcluir
  3. Cristina eu aqui fiquei com água na boca, só de ler o jeito de fazer.
    Deve ter ficado uma delícia.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Cris adoro batata doce, e assim feita para acompanhar uma carne assada ou churras, deve ficar fantástica. Gostei muito. Adoro sabores agridoces.Ficaram lindas

    ResponderExcluir
  5. Esqueci de te deixar um beijinho hehe. Vou deixar dois ta? hehe

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!