sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Bolo de Rolinhos de Pão e Banana!


Alguém me mostrou essa ideia simpática e assim que pude coloquei em prática, os ingredientes estavam todos lá esperando!
Simples de preparar, rende um "bolo" úmido e saboroso (parece um pudinzinho), para servir sozinho ou acompanhado de uma bola de sorvete.

Bolo de rolinhos de pão e bananas
(ligeiramente adaptado daqui)

Unte uma forma com manteiga, polvilhe com uma mistura de açúcar e canela, reserve.
Use fatias de pão de forma, passe o rolo de macarrão para achatá-las, não precisa tirar a casca.
Use bananas de sua preferência, passe-as em uma mistura de açúcar e canela, enrole nas fatias do pão achatado como um rocambole, corte as extremidades para ficar uniforme e novamente ao meio.
Disponha os rolinhos na forma (todos em pé), lado a lado, até preencher todo o espaço.
Misture 1 ovo levemente batido, 250ml de leite e 1/3 xícara de leite condensado, cubra os rolinhos com essa mistura, polvilhe com açúcar e canela e leve ao forno a 180ºC por aproximadamente 50 minutos, ou até que o líquido seque e esteja dourado.
Espere 15 minutos antes de desenformar.


As quantidades podem ser adequadas de acordo com o tamanho da forma de deseja usar.
Usei 6 fatias de pão e 6 bananas cortadas ao meio em uma forma de 8x20cm.


Um abençoado final de semana a todos!

10 comentários:

  1. Olá Cristina!!!
    Ficou um mimo!! Adoraria um pedaço, manda pra mim? rsrs
    Beijos e lindo final de semana pra ti!! =)

    ResponderExcluir
  2. Huuuuuuuummmmmm...Parece ser bom D++++++
    Excelente Sexta feira, Bom Fim de Semana, e espero a sua visita :)
    Beijos Márcia (Brasil - Rio de Janeiro)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Cristina, que bolinho genial, amei !! Ideia perfeita para alguém que ama banana e pão como eu. Ficou muito lindo e tem um aspecto super delicioso. Com certeza vou experimentar, fiquei morrendo de vontade!! Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Olá minha querida!
    Praticidade e bom gosto total, sugestão maravilhosa!
    Adorei sua faca é linda!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  5. Oi Cristina,
    esta mistura de ingredientes só pode ter resultado em um bolo delicioso, lindo demais!
    Ótimo fds, bjs!

    ResponderExcluir
  6. Cris que interessante esse bolo de rolinhos. Quem gosta de bananas como eu, certamente vou fazer em breve, além de super pratico, deve ter ficado delicioso. Adorei a receita. Beijinhos, ótima semana amiga

    ResponderExcluir
  7. Minha querida,
    lhe desejo uma semana linda e produtiva junto a sua família ♥

    ResponderExcluir
  8. Cristina, que delícia de bolo!!! Nossa, me deu água na boca. As fotos ficaram lindas!
    Viu, me passa seu e-mail para combinarmos um chá da tarde... hehe Dá pra fazer uma postagem bem legal depois... hehehe

    Beijinhos, Pri
    http://www.receitaesperta.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá Cristina! Que bolinho cremoso mais tentador. Ainda experimentarei esta receita! Beijos da Executiva de Panela

    ResponderExcluir
  10. Olá Cristina!
    Parece-me delicioso.
    Beijokas

    http://feitocomm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!