sexta-feira, 22 de julho de 2011

Pão de banana e chocolate do Bill!



Olá, alguém aí também compra mais bananas do que consegue consumir in natura?! ; )
 Eu raramente fico sem bananas na fruteira, mas nem sempre consigo usá-las dentro do prazo de validade!rs...
Hoje algumas estavam lá, pedindo socorro, maduras demais até para usar aos pedaços, então lembrei dessa delícia daqui, que leva as frutas amassadas e que fazendo meia receita rende um bolinho pequeno e delicioso!
Não sei bem a razão do nome ser "pão" de banana, afinal é igualzinho à bolo!
Minha meia receita rendeu uma forma de bolo inglês de 19 / 11cm e uma forminha fofa que eu ainda não havia usado.

Pão de banana e chocolate do Bill

- 250g de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento em pó
- 250g de açúcar
- 125g de manteiga s/sal
- 4 bananas maduras, amassadas
- 2 ovos ligeiramente batidos
- 1 colher (chá) de extrato de baunilha (usei caseira)
- 175g de gotas de chocolate meio amargo ou ao leite (usei as duas)

Modo de preparo:

Peneire a farinha e o fermento em uma tigela.
Em outra tigela, misture o açúcar, a manteiga, os ovos, as bananas e a baunilha.
Adicione os secos, as gotas e mexa levemente, não misture demais.
Despeje na forma untada e enfarinhada.
Leve ao forno pré-aquecido em 180ºC e asse por 1 hora e 15 minutos, faça o teste do palito.


Esse é a versão na minha forminha nova...fofo!!

E aqui com a barriguinha para baixo!rs...adorei.
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Uau! Uau! Fiquei aqui impressionada com esse pão de banana. Parece tão levinho, saboroso... Ainda mais com gotinhas de chocolate, né? Que delícia!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Cristina,

    Que lindo o seu pão/bolo de banana! Acho que os gringos chamam este bolo de pão por mera convenção, como chamamos o pão-de-ló (que é um bolo) de pão, rsrs. Aquele Bill Granger é tão 'cool', né não? rsrs.

    Beijoca e bom dia
    (tô indo me incluir entre os seguidores do blog)

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!