quinta-feira, 12 de abril de 2012

Abóbora cabotiá assada com manjericão e queijo parmesão!



Não é a primeira vez que minha querida amiga Gi vai preparar abóbora cabotiá e separa uma parte do legume ainda cru para mim, coloca num pote e leva ao trabalho, já descascado e picado...obrigada "fofa"!!
Eu  preparo meu cabotiá refogado, do jeitinho que sempre vi minha mãe fazer e fica delicioso, mas depois de ver várias versões onde a abóbora é assada, resolvi mudar e testar.
Vou contar um segredo aqui, eu era muito previsível na cozinha e embora alterar a forma de fazer uma simples abóbora não é nenhuma ousadia...fico muito feliz quando dá certo e percebo que posso mudar o caminho e ainda assim chegar ao mesmo lugar...um lugar com sabor de quero mais! ;p

Num refratário, coloque a abóbora cabotiá picada, alho picado, regue com um bom azeite, tempere com sal, pimenta do reino, cominho em pó, manjericão seco e alguns grãos de  pimenta rosa.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno médio por cerca de 20 minutos, retire o papel, adicione algumas folhas de manjericão, cubra com um pouco de parmesão fresco ralado e regue com mais azeite.
Leve ao forno novamente e deixe por mais 15 minutos, dessa vez sem o papel alumínio.

Seu preparo é muito simples e fica tão bom, mas tão bom que eu peço...experimentem!


Uma ótima quinta-feira a todos! *_*


Posted by Picasa

3 comentários:

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!