segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Muffins de Maçã e Canela!



Para adoçar o início da semana, começo com muffins, bolinhos práticos, simples, de fácil preparo, que ficam sempre saborosos!
Esses foram levados para pessoinhas queridas com as quais eu trabalhei por muiiitos anos, e hoje em dia, uma das coisas que mais me alegra é presentear com mimos comestíveis!
Adaptei de uma receita que vi no face, postada na página de uma amiga, não sei a exata procedência.
Os muffins ficaram extremamente macios e fofos, com leve sabor de canela e mel...uma delícia!

Muffins de maçã e canela

- 1/2 xícara de farinha de trigo integral
- 2/3 xícara de farinha de trigo comum
- 1/4 xícara de açúcar
- 1 e 1/2 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de canela em pó
- 1 pitada de sal
- 2 maçãs gala descascadas e cortadas em cubos
- 1/2 xícara de leite
- 1 ovo batido
- 4 colheres (sopa) de manteiga derretida
- 1/2 xícara de mel (como a receita sugeria que se usasse mais açúcar, optei por mel)

Para a cobertura: 1/3 xícara de açúcar mascavo + 1/2 colher (chá) de canela em pó

Modo de preparo:

Em uma tigela, misture as farinhas, o fermento, o sal, a canela e o açúcar.Junte as maçãs picadas.
Em outro recipiente, misture o leite, o ovo e a manteiga, junte os líquidos aos secos e misture ligeiramente apenas para agregar, a massa deve ficar com grumos, se misturar demais, os bolinhos ficarão pesados.
Misture o açúcar e a canela da cobertura e polvilhe por cima dos muffins.
Leve ao forno preaquecido a 200ºC por 20-25 minutos ou até que dourem.



Que o início da primavera seja doce!

9 comentários:

  1. Uma coisa q to aqui imaginando é o aroma dessa delicia no forno.
    huuuuum
    Beijos
    boracozinhar-lu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom aspecto e bem dificeis de resistir!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Cristina.
    Estes muffins estão lindos. É de virar a cabeça para quem adora maçã e canela, sinto até o cheirinho deles.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Oi , amei a receita dos muffins , escolhi seu post no meu post semanal , gente que inspira !
    Espero que goste ! bjs
    http://quandoacontececomigo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Cristina querida,
    com um chazinho esses muffins ficam mais irresistíveis!
    Estou viciada em chá, não estou mais jantando e sim tomo
    chá com um bolo ou biscoito às 18 horas e ás 20 horas como
    uma fruta e pronto, mas no fim de semana eu não resisto as
    guloseimas, rsrs.
    Adorei os teus muffins, imagino o sabor e o aroma...hummmmm!

    Quanto ao meu comentário anterior, vc está certa é difícil reunir todo mundo, pois cada um segue o seu caminho, o pior que só unem na dor
    infelizmente.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cristina,
    Eu também adoro presentear com comidinhas feitas por mim. Esses seus muffins são uma ótima opção para dar de presente.
    Uma linda primavera para você também.
    Bj e bom fim de semana,
    Lylia

    ResponderExcluir
  7. Xuxu! Acabei de conhecer seu blog e estou encantada com tudo que vi.
    Seu blog é muito fofo e tudo com muito bom gosto, já virei seguidora para não perder nenhum detalhe.
    Se poder me faça uma visitinha e se gostar me siga também...

    Uma linda noite pra vc...

    bjks

    Blog da Biane

    ResponderExcluir
  8. Olá Cristina.
    Vim conhecer o seu blog e estou com agua na boca de tudo que eu vi aqui.
    Ja sou seguidora, quero aprender muito por aqui.
    Fique a vontade para me fazer uma visita.
    Bjus
    Edy

    ResponderExcluir
  9. Oi Cris,
    Babei! Estes bolinhos devem ser uma delícia!
    Aproveite a semana.
    Bjs

    GOSTO DISTO!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!