sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Quibe de Forno com Molho de Iogurte e Hortelã!


Desde criança sou fã de quibe, era um petisco (sempre frito) servido em praticamente todas as festinhas, ainda hoje gosto muito, mas tenho preferido a versão assada de carne ou  peixe (também muito saborosa), seja na travessa ou bolinhos individuais.
A receita do quibe é a mesma que fiz aqui, dessa vez resolvi assá-los no tradicional formato de bolinhos.
Para acompanhar, um refrescante molho de iogurte e hortelã...delicioso!

Prepare o quibe, enrole os bolinhos, distribua-os em assadeira ligeiramente untada, regue cada um com um fio de azeite e leve ao forno a 200ºC.
Se quiser vire-os pós algum tempo para que dourem bem de todos os lados, eu só virei uma vez.

Para o molho bata no processador, 1/2 copo de iogurte natural, 1/2 xícara de creme de leite, 1/2 xícara de folhas de hortelã fresca, suco de 1/2 limão e 1/2 colher (chá) de sal.


Um excelente final de semana a todos!

3 comentários:

  1. Cristina minha querida,
    os meus quibes não ficam bons, sempre esfarinham, estou aqui babando com suas
    fotos, quibes perfeito e o acompanhamento tbm!

    Excelente fds pra ti tbm!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Cris, pra variar ando atrapalhada e sem tempo pra visitar as amigas e acompanhar meu cantinho como gostaria, mas sempre acho um tempinho mesmo que tardio. Adoro kibes desde criança tbém, e amei essa sua versão bolinhos assados. Super saudável sem perder a suculência e sabor. Adorei. Beijinhos, ótima semana

    ResponderExcluir
  3. Seus quibes ficaram lindos, Cristina! Eu também adoro. Com esse molho deve ficar melhor ainda.
    Bj,
    Lylia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!