sexta-feira, 29 de abril de 2016

Sopa de milho verde com espinafre



Enfim o frio chegou, não que eu esteja entusiasmada, gostaria do frescor do outono para começar, deixando os dias gelados ao extremo apenas para o inverno.
Mas aceito e respeito esses dias, quem sou eu para desejar diferente enquanto posso me aquecer com uma sopa quente e saborosa.
Desejo de coração que todos possam também!

Sopa de milho verde com espinafre

Na panela de pressão, coloque um fio de óleo de milho, acrescente cebola e alho picados, deixe fritar até dourar levemente.
Adicione cubos de alcatra (tamanho médio) ou outra carne de sua escolha, deixe fritar por alguns minutos. Junte batata e cenoura cortada em cubos pequenos, com ajuda de uma faca retire os grãos de milho da espiga e junte à panela, deixando refogar por 1-2 minutos. Tempere com sal, pimenta do reino e cominho em pó (opcional, eu adoro!), cubra com água quente e feche a panela de pressão.
Deixe cozinhar por 10-15 minutos, abra e acrescente as folhas de espinafre.
Sirva a seguir com fatias de pão fresco regado com azeite de oliva.

As quantidades variam de acordo com o número de porções que irá servir. 

Um caloroso final de semana a todos!!

4 comentários:

  1. Nunca comi sopa com milho, sabor do cominho eu adoro.
    Ficou uma bela sopa.
    Bom fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Amiga,
    O frio chegou ontem por aqui, foram dias bons de calor ao qual eu amo tomar
    meu sol e ficar à vontade com minhas roupas frescas.
    Mas tá bom, respeito todas as estações!
    Que delícia de sopa, aquece a alma também!

    Um maravilhoso fds pra vcs!
    Bjs no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Que sopa fantástica fiquei a salivar :D

    ResponderExcluir
  4. Nada como uma sopa quentinha para nos confortar. Com milho nunca fiz,mas deve ser uma delícia!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!