terça-feira, 3 de maio de 2016

Bolinho salgado de milho verde à moda da minha mãe


Já falei do bolinho de milho no blog, mas por conta de uma foto postada no facebook outro dia e alguns pedidos da receita, vou repetir.
Na verdade são tão simples que não é preciso receita nenhuma, já o resultado é incrível, pequenos pedaços de puro milho que desmancham na boca, crocantes por fora, macios por dentro.
Cresci saboreando bolinho de milho pelo menos uma vez ao ano, era uma comilança ao redor da mesa, toda família na espera e minha mãe no fogão...uma deliciosa memória que levo comigo.

Sim, é fritura e não dá para ser de outro jeito, mas me traz tanto prazer que jamais deixarei de saboreá-lo.
Todo segredo está em encontrar milho no ponto certo, a espiga deve estar bem granada, firme, mas não dura e nunca use as novinhas, essas são perfeitas para um refogado.

O milho é ralado em ralo grosso (usáva-mos um feito em casa, próprio para esse fim, era perfeito!) ou debulhe os grãos com ajuda de uma faca e bata no liquidificador (fiz assim), pronto aí está a massa do bolinho, basta temperar a gosto, uso apenas sal.
Frite às colheradas em óleo quente, deixe escorrer sobre papel toalha e delicie-se.
Amamos com café!! 


Ótima semana a todos!!

5 comentários:

  1. Que lindos! Uma receita bem fácil e com sabor de infância! Uma visão deliciosa!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, minha querida!
    Acabei de vir do face claro que não poderia deixar de conferir essa
    maravilha de receita.
    Receita de mãe é infalível, bolinhos perfeitos amiga!

    Uma semana cheia de benção pra vc e sua família!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, nunca fiz, mas parece bem fácil!
    Vou tentar fazer!
    Abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  4. Querida Cristina,
    Vim agradecer o carinho que você tem comigo e o Simples assim.Muito obrigada.Passei uns dias de férias, mas aos poucos estou voltando e ficando por dentro das "delícias " das amigas.
    Já vi que esse bolinho vai entrar na minha cozinha.
    Bj com muito obrigada,
    Lylia

    ResponderExcluir
  5. Senti o cheio ao ler a receita.
    Me vi na cozinha da casa que sua mãe morava. Me lembro certinho, de cada detalhe de lá. #nostalgia saudades!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!