domingo, 19 de junho de 2011

Risoto de linguicinha e rúcula...porque domingo é dia de descanso!!



Olá, sábado foi um dia cansativo, resolvemos dar um pulo até Salto del Guairá...fazer umas comprinhas básicas!rs...mas uma viagem de 1hora e meia, se transformou em 4 horas!
Imprevistos acontecem não é mesmo?! acidentes na estrada e meia pista por conta de obras foi a causa para essa demora, mas por fim tudo deu certo.
Então no domingo a pedida era ficar em casa e almoçar algo gostoso e fácil, sendo assim, nada melhor que um prato único e bem rico de ingredientes!...e se sujar pouca louça melhor ainda! ; )
Como eu estava de visita na casa da minha irmã, ela foi para cozinha e preparou esse delicioso risoto!
Vocês já perceberam que estou sempre às voltas com esse prato?? mas é tão bom, que sempre que aparece a oportunidade, eu aceito!!rs...

A forma de preparo é aquela básica que vcs já viram aqui : cebola e alho no fio de azeite, nesse também foi bacon e alho porro picadinhos; depois junta o arroz, vinho branco, linguicinha frita picadinha, tomatinhos cereja cortados ao meio e caldo até o arroz ficar al dente.
Para finalizar, adicione a manteiga, queijo gorgonzola e mexa para incorporar, por cima jogue uma porção bem generosa de rúcula e bom apetite!!

Eu não disse que era rico?! variedade de ingredientes, num único prato, mas que resultou em uma refeição bem "confort food"!

Bjsss, ótima semana e até a próxima...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!