domingo, 17 de março de 2019

Cookies de Gengibre



Voltei!! E começo me desculpando pela longa ausência, tenho trabalhado bastante e por vezes estou cansada para ficar no computador. Outro fator foi problemas ao tentar baixar fotos no blog, acredito que agora esteja resolvido.Prometo me esforçar para ser mais presente por aqui.
Obrigada por ser persistente!
Hoje trouxe uma receita simples com resultado ótimo, cookies de gengibre, com gengibre em pó e pedacinhos cristalizados na massa, ficam deliciosos.

Cookies de gengibre
(adaptado do Bolos e Biscoitos - Hannah Miles)

- 125g de manteiga
- 350g de farinha de trigo
- 1/2 colher (chá) de bicarbonato de sódio
- 1 colher (chá) de gengibre em pó
- uma pitada de sal
- 200g de acúcar - usei 160g
- raspas de 1 laranja
- 1 colher (sopa) de glicose de milho
- 1 ovo grande ligeiramente batido - usei 2 ovos médios
- 4 pedaços de gengibre em conserva picados e 1 colher (sopa) do líquido da conserva - substituí por gengibre cristalizado picado e 1 colher (sopa) de essência de rum.

Preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC. Unte duas assadeiras, reserve.
Peneire a farinha, o bicarbonato e o gengibre numa vasilha, adicione o sal, o açúcar e as raspas de laranja. Misture bem. Derreta a manteiga com a glicose em fogo baixo por 2-3 minutos. Deixe esfriar um pouco, junte essa mistura aos ingredientes secos, acrescente o ovo, o rum e o gengibre picadinho.
Bata ou misture bem até obter uma massa macia.
Faça bolinhas do tamanho de nozes, disponha nas assadeiras, deixando cerca de 5cm entre cada uma.
Achate levemente com um garfo.
Asse por 15-18 minutos, até firmarem e dourarem. Retire do forno, deixe esfriar por alguns minutos, com ajuda de uma espátula passe-os para uma grade para que esfriem totalmente.

Uma excelente semana a todos!!


8 comentários:

  1. Olá Cristina: achei esta receita muito interessante. Adoro bolachinhas, mas nunca fiz com o gengibre cristalizado e tenho em casa. Vou ter de experimentar. Devem ser ótimas!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Márcia! Os pedacinhos de gengibre dão um toque especial, vc irá gostar.
      Bjo

      Excluir
  2. Ontem também fiz cookies mas de chocolate, com as minhas meninas, foi uma experiência para ir repetir no infantário da mais nova com os amiguinhos, gostei do resultado final. Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dora, gosto de cookies porque são de simples preparo e ficam deliciosos, tenho certeza que suas meninas apreciaram muito.
      Bjo

      Excluir
  3. Olá, minha querida!
    Blogar é prazeroso, mas toma nosso tempo, rs.
    Que bom tê-la de volta com suas receita, apesar de vê-la sempre no insta.
    Esses cookies dever ser super saborosos, eu amo tudo que contém gengibre, o sabor fica refrescante, muito bom!
    Linda foto e bela receita!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo minha querida, tempo e disposição, mas gosto muito e vou me esforçar para mantê-lo ativo.Agradeço seu carinho e presença!
      Essa receitinha é ótima, o gengibre deixa os cookies perfumados e refrescantes.
      Bjos

      Excluir
  4. Oi Cris,
    Que delícia! Adoro tudo que vai gengibre.
    Beijos

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!