terça-feira, 19 de setembro de 2017

Biscoito de Chocolate e Amendoim

Penso que estava faltando uns biscoitos aqui por essas bandas, não concordam??
Esses são feitos com chocolate em barra, que na receita original é combinado a semente de abóbora, por questões técnicas (minhas), troquei por amendoim moído.
A receita é do Comida de Quinta e não é a primeira sugestão que preparo vinda de lá, recomendo.

Biscoito de chocolate e amendoim

- 1/2 xícara de amendoim torrado e grosseiramente moído
- 120g de chocolate meio-amargo, usei blend
- 1 xícara de manteiga em temperatura ambiente
- 1/2 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar*
- 1/2 colher (chá) de canela em pó
- 1 pitada de sal
- 2 e 1/4 xícaras de farinha de trigo
- açúcar granulado para passar os biscoitos

Preparo:
Preaqueça o forno a 180ºC. 
Numa tigela derreta o chocolate, espere amornar e junte a manteiga. Mexa até ficar homogêneo, depois adicione o açúcar, o sal, a canela e mexa bem.
Por último coloque a farinha e o amendoim. Faça bolinhas (se estiver mole, deixe firmar um pouco na geladeira, eu não precisei), achate com a mão, mergulhe um dos lados da massa em água fria e passe no açúcar granulado.
Distribua em assadeira untada ou forrada com papel manteiga (usei tapete de silicone), leve assar por 18 minutos. Espere 5 minutos antes de retirá-los da assadeira. Deixe esfriar sobre uma grade.

Fiz meia receita acima e consegui 20 unidades.
*Reduzi um pouco a quantidade de açúcar, para meia receita usei 1/4 de xícara.



No próximo final de semana estarei participando pela primeira vez do EG, Encontro Gourmet que reúne blogueiros de cozinha de todo país. 
Essa será minha única postagem por alguns dias, espero voltar cheia de novidades e entusiasmo!
Abençoados sejam nossos dias!!

7 comentários:

  1. chocolate e amendoim e não é preciso dizer mais nada, que combinação deliciosa essas bolachas estão com ótimo aspeto,.


    Blog - O Cantinho dos Gulosos

    ResponderExcluir
  2. Hello, minha querida!
    Não tem como resistir a esses biscoitos, o meu esposo adora, eu faço sempre.
    Essa combinação está perfeita, ficaram lindos e tentadores os teus biscoitos.

    Um grande beijo no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi, Cristina!

    Que biscoitos lindos!! Devem ter um sabor delicioso!

    Abraços, Cris

    ResponderExcluir
  4. Adoro bolachinhas caseiras e estas parecem-me deliciosas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  5. oi cristina! Adorei a adição de amendoim, deve ter ficado um sabor bem especial, além de lindos! Agora fiquei com vontade de experimentar com amendoins :)
    Sobre as sementes de abóbora, eu uso aquelas sem casca e cruas, que são verdes e mais macias.

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá Cristina,
    Que lindos seus biscoitos, esta mistura de chocolate com amendoim é a favorita dos meus filhos vez ou outra faço pra eles, adorei a receita!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Adoro a combinação do chocolate com o amendoim!
    Esses biscoitos ficaram perfeitos! Adorei :)
    Um beijo

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!