sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Couve-Flor Assada com Especiarias

Acho que a couve-flor andava meio injustiçada aqui em casa, estou tentando me redimir.
Tenho buscado opções para colocá-la mais em minha mesa, outro dia apresentei essa receita, que lembra a cozinha da minha mãe. Agora uma sugestão assada, mais saudável e tão simples de fazer que não há desculpa para não experimentar.
Foram aprovadas com louvor!

Couve-flor assada com especiarias
(vi aqui e aqui)

- 1/2 couve-flor 
- sal e pimenta do reino a gosto
- açafrão da terra, cominho em pó, páprica e alho granulado - usei 1/4 colher (chá) de cada
- 2 colheres (sopa) de azeite

Preparo:

Separe a couve-flor em buquês, lave e escorra bem. Distribua-os em um refratário.
Misture o sal, a pimenta, o açafrão, a páprica, o cominho, o alho e o azeite, regue os floretes com essa mistura e espalhe com as mãos para que fiquem bem envoltos no tempero.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno a 180ºC por 20 minutos. Retire o papel e deixa mais 15-20 minutos no forno.
Sirva a seguir com salsa fresca picada e um fio de azeite.

Você pode fazer a combinação de temperos e especiarias que quiser, use e abuse das suas preferências e criatividade!


Ótimo final de semana a todos!!

3 comentários:

  1. Não tenho o hábito de comer couve-flor, adorei esta sugestão com especiarias, elas deixam tudo com um sabor especial!
    beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  2. Olá, minha querida!
    Eu quase não compro couve flor, mas o brócolis não fico sem.
    Que lindo ficou o teu prato, cor atrativa, muito bom!

    Excelente final de semana junto a sua família!
    Beijos no seu ♥

    ResponderExcluir
  3. Gosto imenso de couve-flor, mas só faço cozida mesmo. Desta maneira ficou muito bonita e apetitosa.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!