quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Biscoito de queijo!



Olá, repetindo a frase que ouvi de um ator que gosto muito, o Selton Mello, digo: "já comi tanto pão de queijo na minha vida, que praticamante virei um"!rs...
Eita trem bão pordimais né gente?? Falou que é de queijo, tô dentro!!
Desde o dia em que a Renata do Eternos Prazeres postou esses biscoitos de queijo, eu não parei de pensar neles...hummm, pareciam tão bons, e são mesmo! E o que é melhor, super simples de fazer, nada de escaldar polvilho e coisas assim...é só misturar e pronto!!

Biscoito de queijo
(um tiquinho adaptado daqui)

* xícara de 200ml

- 4 xícaras (chá) de polvilho doce ou azedo (usei duas de cada um)
- 4 xícaras (chá) de queijo minas curado (usei 3 que era o que eu tinha)
- 1 xícara (chá) de óleo (faltando um dedo para completar a xícara)
- 1 xícara (chá) de leite, onde se mistura 1 colher (sopa) de suco de limão (deixei descansar 5 minutos antes de usar)
- 4 ovos
- 1 colher (sopa rasa) de sal

Basta misturar todos os ingredientes e amassar muito bem.Modele os biscoitos, disponha na assadeira (eu untei levemente) e leve ao forno pré-aquecido a 200ºC , até dourar.
Rend. 35-40 unid.

*Se quiser congelar, modele os biscoitos, disponha na assadeira em aberto mesmo e leve para gelar.
Depois armazene em saquinhos e conserve no freezer, quando quiser, pré-aqueça o forno e leve-os para assar ainda congelados.

Com uma xícara de café coado na hora, não tem como recusar!! :-)

Bjsss e até a próxima...

Ps: Voltei para avisar que descongelei alguns biscoitos hoje 21/02 e como disse a Renata, estavam tão bons quanto no dia que foram feitos!
Bom, né!?...adorei!!


Posted by Picasa

12 comentários:

  1. Adoro esses biscoitinhos feito com polvilho, se deixar eu como sem parar! Realmente não tem como recusar, rs. Beijinho!

    ResponderExcluir
  2. Esse cafezinho e o biscoito estão mesmo a convidar para um lanchezinho!

    Bjoka
    Rita

    ResponderExcluir
  3. Oi minha amiga, que alegria!

    Muito feliz que tenhas gostado, aqui pra nós é um vício...rsss...

    As fotos estão lindas, vejo que deu tudo certinho e agradou,

    Que bom!

    ResponderExcluir
  4. Também adoro pão de queijo, desses biscoitinho ainda não experimentei, parecem deliciosos!
    Ah, hoje postei o sorvete de manga que vi aqui, ficou tão bom!

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tatiane, já fui lá conferir...ficou linnndo!!
      Obrigada, bjs...

      Excluir
  5. Sabe que em Goiás biscoito de queijo é quitanda certa na merenda da tarde - ficaram lindos e me deu saudades. :)

    Lica

    ResponderExcluir
  6. Não tem como recusar mesmo. Sou loooouca por esses bolinhos.
    às vezes me falta vontade de fazê-los, justamente por ter que escaldar o polvilho, mas esse aí é maravilhoso.
    Já favoritei a pagina pra anotar depois a receita.


    obrigada pela dica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, experimente e depois venha me contar!
      Obrigada pela visita!!
      Bj...

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!