Olá, meu filho completa 14 anos daqui a 4 meses, está na assustadora, tanto para ele quanto para mim...adolescência!!
Na verdade acho que é mais assustador para mim, que em alguns momentos não reconheço mais meu menininho...o relógio anda rápido demais e sou surpreendida à cada dia pelos hormônios que se precipitam em palavras e atitudes, mas vamos em frente, afinal, ser mãe é "apenas" ter uma extensão de nós mesmas andando por aí com suas próprias pernas!Que Nosso Senhor nos ilumine!!
Como todo adolescente que tem compromissos que vão além da sala de aula, ele reclama, argumenta, resmunga, mas vai e sempre com desempenho pra lá de louvável.Meu filho é uma bênção na minha vida, um verdadeiro presente de Deus e como mãe responsável e apaixonada, sei dizer um belo e sonoro NÃO, sei impor limites e até brigar quando preciso, mas também sei agradar e apesar de toda mudança que vem com a adolescência, o gosto por um bolo de chocolate, recheado e com cobertura continua o mesmo, assim resolvi bater um bolinho para recebê-lo de um desses compromissos extras que acontece em pleno sábado...só um agradinho de mãe! ; )
Embora essa receita já tenho sido mostrada aqui, vale à pena repetí-la.
Bolo de chocolate
- 2 ovos
- 1 xícara de chocolate em pó (usei aquele do padre, mas se não tiver pode substituir por achocolatado)
- 1 xícara de açúcar
- 1 xícara de óleo (costumo usar 2/3)
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) de fermento em pó
- 1 xícara de água fervente
Modo de preparo:
Pré-aqueça o forno a 180ºC.Unte e enfarinhe uma forma, eu uso uma redonda de 22cm.
Bata os ovos com o chocolate em pó.Acrescente o açúcar e o óleo e bata mais um pouco.
Depois adicione a farinha e o fermento, a massa ficará pesada.
Desligue a batedeira e por último coloque a água fervente e misture bem com uma espátula.
Despeje na forma preparada e leve para assar por cerca de 30 minutos.
Para o recheio preparei um brigadeiro trufado mole, é só levar ao fogo: 1 lata de leite condensado, 1 colher (sopa) de manteiga, 80g de chocolate ao leite e mexer até começar a desgrudar do fundo da panela, desligue e acrescente uma caixinha de creme de leite.
Cortei o bolo ao meio, recheei com metade do creme, coloquei a outra metade do bolo e cobri com o restante do creme, depois foi só salpicar granulado de chocolate para segurar a cobertura.
Cris, que carinho delicioso! Imagino o sorriso do filhote ao ser recebido com este bolo! Não temos filhos mas pelo que vejo dos sobrinhos, imagino que esta fase seja mesmo bem complicada. Dizer não é doloroso mas necessário pra criar cidadãos responsáveis e seres humanos mais felizes! Parabéns!! bjss
ResponderExcluirObrigada Akemi, tento fazer meu melhor!
ExcluirBj...
Tenho um menino com 11 e já vejo a temida adolescencia a querer espreitar...Temos de aproveitar enquanto são meninos pois fazem se homens em menos de nada!
ResponderExcluirO bolo deve ser delicioso...
Bjoka
Rita
Ai Ana, vc está certa, devemos aproveitar e o seu já se aproxima!rs...
Excluirbj e obrigada!
Olá Cristina!
ResponderExcluirA massa do seu bolo de chocolate lembra muito a receita que minha mae fazia quando eu era adolescente! Seu filho tem sorte! :) Essa cobertura é fantástica! Já levei a receitinha, obrigada!
Bjs
Obrigada Andrea, que bom que gostou!
ExcluirBj...
Olá, Cristina,
ResponderExcluirEste bolo é uma versão do delicioso 'Nega Maluca', rsrs. A imagem ficou linda e apetitosa e ser mãe de adolescente tem lá as sus dificuldades mas também muitas delícias, né? sobretudo quando a mãe sabe como criar, rsrs.
Beijoca!
Marly, é verdade, tem tbm as partes maravilhosas!
ExcluirObrigada pela visita!!
bj...
Nós e nossos filhos maravilhosos...Me lembro desta fase aqui em casa, na época parecia um tsunami em minha vida. Hoje vejo, sinto e chego à conclusão que aprendi muito com eles, atravessando este momento dificil, como voce disse, para ambos.
ResponderExcluirMas com este agradinho recheado de carinho e amor, as coisas se tornam mais doces...
Grande bj para os dois!
Imagina Vilma, e o seu ainda foi multiplicado por 3!! tudo são fases e devemos aprender com elas...estou tentando, ensinar e aprender!!
ExcluirBj e obrigada pelo carinho sempre...
Eu tenho um filhote na mesma idade e passando pela mesma coisa. Mas acho que paciência é a palavra chave pra tudo isso. Agora falando do bolo que delícia, eu hoje estou desesperada pra comer um docinho algo com chocolate e pirei quando vi sua foto. :)
ResponderExcluirLica
Lica, vc tem razão, paciência é a palavra!
ExcluirÁs vezes eu tbm piro com vontade de um doce!rs...
Bj...
Um adolescente muito sortudo:)
ResponderExcluiré dificil ser-se adolescente mas com um belo bolinho tudo se torna mais fácil.....
bjus
Cila
É verdade Cila, um docinho melhora tudo!
ExcluirObrigada e boa semana...
Hummmmm... sabe que esses bolos "Tradicionais" de chocolate são tudo de bom tambem ne?! Minha mãe também fazia e até acho que é igualzinho. Deu muita saudade da minha adolescencia, apesar de não fazer tanto tempo assim. Obrigada por me lembrar desse delicioso bolo. Beijos Vanessa
ResponderExcluirVanessa, obrigada pela visita...seja sempre bem-vinda!
Excluirbj...
ai que delícia de bolo,ja anotei a receita beijos
ResponderExcluirLuci, que bom que gostou!Obrigada!!
ExcluirBj...