sábado, 3 de março de 2012

Picolé de morango...últimos dias de verão!



A minha intenção hoje era trazer uma deliciosa sopa de tomates, mas como não fui eu que preparei, tenho que aguardar os detalhes para poder mostrá-la aqui!
Indo de um extremo a outro, aproveito os últimos dias do meu querido verão que ainda está intenso por quase todo o país e mostro mais uma versão de sorvete no palito, dessa vez de morango.
Não tem praticamente nenhuma diferença do picolé de banana que preparei aqui, mesmo assim mostro como fiz.



Picolé de morango

- 1 pote de coalhada ou iogurte natural integral
- 100 ml de leite
- 50 ml de xarope (receita aqui)
- 1 colher (café) de liga neutra em pó para sorvete
- 1/2 xícara (chá) de leite condensado
- 1 xícara (chá) de geleia caseira de morango ou use morangos frescos e adoce mais se necessário

Modo de preparo:

Coloque um pouco da geleia de morango no fundo de cada forminha de picolé e reserve.
No liquidificador, bata a coalhada ou o iogurte, o leite, o xarope, o estabilizante (liga neutra) e o leite condensado por 3 minutos, adicione a geleia ou os morangos frescos e bata por mais 30 segundos.
Despeje o creme nas forminhas reservadas e leve para gelar por no mínimo 3 horas.

Rend. 6 picolés + um pote de cerca de 200g.

*Na hora de servir, molhe a base das forminhas para soltar os picolés.



Ficou menos doce que o sorvete de banana, pois o morango é mais azedinho...gostei igualmente do resultado!




Bjsss e até a próxima...
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Oi Cristina!!! estou aqui pensando que hoje foi um domingo abençoado, mas bem melhor para quem está fazendo regime( para engordar) kkkkk, porque depois de um churrasco maravilhoso, passar uma tarde paparicando minha adorada Mami, que fará 82 anos dia 28,abro meu blog e vejo uma carinha linda como seguidora, daí venho retribuir a visita e dou de frente com tanta coisa gostosa!!!! isso é traição kkkkk para quem não quer engordar!!! brincadeirinha!! amei seu blog, as receitas, o jeito meigo ao mesmo tempo divertido, super bem comunicativo que escreve.Virei sempre. Outra coisa..conheço Cascavel, minha tia morou aí, já faleceu, mas meus queridos primos ainda moram. Deus te abençoe. Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Araci, que bom ter vindo e fico muito feliz que tenha gostado da minha cozinha, seja sempre bem-vinda!Parabéns à sua mãe pelos 82 anos \o/...
      Estou cascavelense à 20 anos...é uma boa cidade!
      Bjs e obrigada!!

      Excluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!