sábado, 10 de março de 2012

Sorvete de chocolate!



Será que  ainda não estou enjoada de tanto sorvete e picolé?? Não, ainda não!!
Principalmente esta semana que passei por uma pequena intervenção cirúrgica na boca, nada de mais, coisinha necessária, mas chata, que está me obrigando a tomar apenas líquidos gelados, sopinhas frias e sorvetes...ainda bem que o verão não acabou, o sol está bombando e o calor favorece minha alimentação por esses dias!rs...
Eu já havia feito sorvetes sabor manga, banana e morango, mas estava em dívida com meu filho que sempre me cobrava um sorvete de chocolate...então, aí está!rs...


Sorvete de chocolate

- 90g de iogurte natural ( 1/2 pote)
- 90g de creme de leite fresco (cerca de três colheres de sopa)
- 1/2 lata de leite condensado (vou usar um pouco menos na próxima vez)
- 60g de chocolate ao leite picado
- 100 ml de leite
- 1 colher (café) de liga neutra em pó para sorvetes

Modo de preparo:

Derreta o chocolate ao leite no microondas, acrescente o leite e misture até que esteja totalmente dissolvido.
Bata todos os ingredientes, menos a liga neutra por 2 minutos no liquidificador, acrescente a liga neutra e bata por mais 30 segundos.
Despeje nas forminhas de picolé ou em um pote com tampa e leve ao freezer por no mínimo 3 horas.
Eu coloquei uma colher (café) de leite condensado cremoso sabor chocolate em cada forminha de picolé, antes de colocar o creme de sorvete.
Se usar um pote único, cubra a superfície do sorvete com papel filme antes de gelar, para não formar cristais de gelo.

Rend. 12 picolés

Alguns mantiveram o chocolate cremoso no meio, outros nas extremidades, de qualquer forma, ficaram muito cremosos e com intenso sabor à chocolate!

Um excelente fim de semana a todos...
Posted by Picasa

2 comentários:

  1. Oi Cristina, parece que quem ri por último ri melhor, ne? rsrsrs o filhote que mais esperou receu esta recompensa mais do que caprichada! parabéns pelo picolé, deve estar divino!
    Melhoras pra vc!
    PS- claro que vc consegue fazer o lemon curd!

    ResponderExcluir
  2. Renata, vc tem razão, ele adorou!rsrsrs
    Obrigada pela visita e pelo incentivo!Vou tentar!!
    Bj,

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante para mim!
Obrigada e volte sempre!